Pages - Menu

25 de mar. de 2014

"Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo, mas posso senti-lo". Nicholas Sparks

O Propósito do filme para os alunos dos 8ºs e 9ºs anos foi o de comparar a leitura do livro com o filme, bem como, estabelecer relação de amorosidade entre eles; fazer com que percebam as conseqüências de suas atitudes com relação ao outro e acima de tudo saber que tudo pode mudar inclusive o curso da vida.   Utilizando um romance extraordinário de Nicholas Sparkes, engendramos os alunos no projeto: PAZ: Ação consciente construindo cidadania

Para despertar a vontade de ler, veja:

"- Eu adoraria ir com você - ela disse, finalmente - mas com um condição.

Eu me endireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.
- E o que é?
- Você tem de prometer que não vai se apaixonar por mim"  Livro Capitulo 2. pg. 43




"O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece; O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier."


"Jamie salvou a minha vida. Ela me ensinou tudo... sobre a vida, esperança, e a longa jornada adiante. Sempre terei saudade dela. Mas o nosso amor, é como o vento, não posso ver, mas posso sentir." Trecho do filme


2 comentários:

  1. Amo a história desde a primeira vez que vi o filme (e tiveram 22 outras vezes depois), e depois quando mergulhei no livro desde o primeiro dia que comprei (terminei em 2 dias).

    É uma lição! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi inspirado na sua leitura que resolvi trabalhar a obra com os meus alunos. É uma licão de vida!

      Excluir