Pages - Menu

12 de jun. de 2015

Caminhos da Floresta é um filme de fantasia musical produzido pela Walt Disney Pictures. O foco da trama é um casal sem filhos, que têm que acabar com uma maldição colocada sobre eles por uma bruxa vingativa, enquanto sua história entrelaça com personagens de contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho e Cinderela.

Um padeiro (James Corden) e sua esposa (Emily Blunt) desejam um filho, mas sofrem com uma maldição colocada por uma Bruxa (Meryl Streep) que encontrou o pai do padeiro roubando sua horta, que continha feijões mágicos, que também foram roubados. A maldição foi colocada porque quando os feijões foram roubados a Bruxa foi amaldiçoada com o feitiço da feiura (jogado pela sua mãe). A Bruxa diz que para quebrar as maldiçõesserão necessários quatro itens: uma vaca branca como o leite; uma capa vermelha como sangue; uma mecha de cabelo amarelo como o milho; e um sapatinho tão puro como o ouro .
Por intermédio da Bruxa, o padeiro e sua esposa encontram-se com João (Daniel Huttlestone), que vende sua vaca para o padeiro em troca de feijões mágicos (que foram roubados da Bruxa); com Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford), que para na padaria pra comprar doces em seu caminho para a casa da avó; com Rapunzel (Mackenzie Mauzy), filha adotiva da Bruxa, e irmã do padeiro, cuja torre é vista pela mulher do padeiro; e com a Cinderela (Anna Kendrick), que acaba encontrando a esposa do padeiro ao fugir do Príncipe (Chris Pine).


Após uma série de tentativas fracassadas, o padeiro e sua esposa finalmente são capazes de reunir os itens necessários para quebrar o feitiço. Enquanto isso, os outros personagens têm seus "felizes para sempre": Cinderela e Rapunzel se casam com seus príncipes; João mata o gigante e corta o pé de feijão; Chapeuzinho Vermelho e sua avó são salvas do Lobo (Johnny Depp) pelo padeiro e a Bruxa recupera sua juventude e beleza depois de beber a poção.
No entanto, cada um dos personagens aprende que o seu "felizes para sempre" não é tão feliz: O Padeiro está preocupado por ser um pai pobre; Cinderela está desencantada com a vida real; a Bruxa descobre que ela perdeu seus poderes com sua juventude restaurada. O crescimento de um segundo pé de feijão a partir do último feijão mágico permite que a esposa do gigante (Frances de la Tour) desça e ameace o reino e seus habitantes: Eles devem entregar João em retribuição à morte de seu marido. Enquanto isso, o que os personagens fizeram para alcançar os seus finais felizes continuam a assombrá-los: A mulher do padeiro beija o Príncipe da Cinderela e morre logo depois, ao cair de um penhasco enquanto fugia da esposa do gigante; A Bruxa "perde" Rapunzel quando ela foge com seu príncipe (Billy Magnussen); Cinderela rompe com o Príncipe após descobrir sobre sua infidelidade; e mãe e avó de Chapeuzinho Vermelho, juntamente com a mãe de João, são mortas em um tumulto causado pela esposa do Gigante.
Em sequência, os personagens sobreviventes debatem sobre entregar João a esposa do Gigante, e logo culpam uns aos outros por suas ações individualistas que levaram à tragédia. Em última análise, culpam a Bruxa, que joga fora seu feijão restante reascendendo a maldição e recuperando seus poderes. Antes de desaparecer, ela amaldiçoa todos por serem egoístas.
Ao final, a esposa do gigante é morta, e os personagens seguem em frente com suas vidas arruinadas: o padeiro, pensando em sua esposa, está determinado a ser um bom pai; Cinderela deixa o príncipe e decide ajudar o padeiro; Jack e Chapeuzinho Vermelho, órfãos, vão viver com o padeiro e Cinderela. O filme termina com o padeiro contando a sua história a seu filho: "Era uma vez ..."
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário